Domingo tem Jundiaí no Faustão, na Globo

A cantora Angélica Sansone, de Jundiaí, foi classificada para a grande final do “Iluminados”, no programa de Fausto Silva.

Nascida em São Paulo há 39 anos, sua família se estabeleceu em Jundiaí e é grande a expectativa com relação à final. Os pais acreditam que ela pode trazer para casa o prêmio principal.

Angélica já se apresentou ao lado de Ed Motta e seu sonho é se tornar cantora profissional, com músicas próprias.

Angélica Sansone, Chandy Dias, Guga Camafeu, Aline Souza, Karielle Gontijo, Filipe Labre e Évila Queiroz têm a chance de levar, além dos R$ 50 mil já conquistados, R$ 150 mil.

Na final, a dinâmica do quadro segue as mesmas regras apresentadas até aqui. Por ordem de sorteio, um dos sete participantes começa a cantar uma música, previamente ensaiada por todos. Durante as apresentações, a plateia e o público de casa votam em seus favoritos pelo Gshow, Twitter e SMS. Ao final da música, os três menos votados vão para a berlinda. Em seguida, para ajudar na decisão, os jurados Alcione e Xororó têm a missão de salvar dois cantores. O processo se repete a cada música até que restem dois participantes no palco. Então, é a vez de o público escolher o grande vencedor do ‘Iluminados’ 2016.

Uma das grandes novidades nesta segunda edição do quadro está no Globo Play. Para aumentar ainda mais a emoção e a expectativa, a plataforma vai transmitir o ‘Iluminados’ ao vivo, em 360 graus, para smartphones. Com o recurso, os usuários poderão ter uma visão completa do estúdio do ‘Domingão do Faustão’, fazendo com que a torcida acompanhe todos os detalhes da grande final. É a primeira vez que o Globo Play terá uma solução de realidade virtual em 360 graus. Para esta transmissão inédita e experimental, a empresa conta com o apoio da IBM para a solução de streaming.

Outra jundiaiense que estará no palco do Domingão é a jundiaiense Natacha Horana, dançarina do programa e que já foi da Corte do Morango da cidade, além de aluna da Faculdade Padre Anchieta.