44% das lojas vão abrir até mais tarde neste sábado

Pesquisa realizada pelo Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região) nos dias 26, 27 e 28 de Julho aponta aumento de 5% nas vendas no Dia dos Pais em relação ao mesmo período do ano passado. Mais de 75% dos entrevistados enxerga a data como positiva para o varejo e enxerga o momento com confiança.

Ainda segundo o levantamento, o ticket médio esperado para a data é de R$ 100. “Essa é uma data expressiva para o comércio, e o consumidor sempre aproveita para comprar uma lembrança. Tivemos um inverno rigoroso, que contribuiu para o aumento nas vendas, e vínhamos em uma fase com resultados muito negativos.”, contou Edison Maltoni, presidente do Sincomercio.

O número é 12% maior que o dia das mães, segundo levantamento da entidade, que também aponta aumento no valor do presente, que em 2015 era de R$ 80. “Essa leve melhora na economia já pode ser sentida em nossa cidade, e é recebida com otimismo e cautela pelo empresário”, finalizou Maltoni.

O levantamento foi realizado com empresários nos bairros do Centro, Vila Arens, Ponte São João, Eloy Chaves e Vila Hortolândia e aponta que aponta que 44% dos lojistas entrevistados devem abrir seus estabelecimentos em horário estendido neste sábado, 13.