Feira da Amizade começa no dia 2 de setembro

A Feira da Amizade 2016, evento em prol das entidades assistenciais da cidade, já tem data definida: será de 2 a 11 de setembro, sempre de sexta-feira a domingo. Em sua 4ª edição, além da solidariedade, o evento vai garantir à população gastronomia diversificada e ainda diversão e interatividade.

A temática escolhida este ano é a ‘Música’. “Todo ano escolhemos um tema para a feira. Este ano, a temática envolve os estilos musicais. Música é vida, alimenta a alma e faz bem para todas as idades, por isso a escolha”, define a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss).

Estrutura – A Feira da Amizade conta com uma grande estrutura. Em uma área de 3,6 mil m² será instalado o tradicional “Espaço Gourmet”, que conta com restaurantes temáticos de sete países: Alemanha, Argentina, Brasil, Itália, Japão, México e Portugal. Neste mesmo espaço, os botecos do rock, MPB, pop, sertanejo e samba e pagode vão oferecer petiscos especiais aos visitantes. O local tem capacidade para acomodar 1.200 pessoas sentadas. Um palco será montado no espaço. Em frente ao “Espaço Gourmet” será instalada uma choperia comandada por uma entidade.

Na área externa, em frente aos pavilhões do parque, o público contará com uma área de dez estandes para a comercialização de produtos de alimentação e artesanato.

 

Na parte interna, no pavilhão central, serão 13 estandes de artesanato e alimentação, uma lanchonete estilo retrô e um palco para apresentação de shows musicais.

Funcionamento – Este ano a Feira da Amizade será nos dias 2, 3 e 4 (primeiro final de semana de setembro) e 9, 10 e 11 (segundo final de semana), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

Às sexta-feiras o evento começa às 18h e termina às 22h. Aos sábados, o público pode conferir as atrações das 10h às 22h. E, aos domingos, a Feira ocorre das 10h às 20h. O parque fica na Avenida Jundiaí, s/nº, Anhangabaú.

Carolina Namura