Domingo tem música e comida na Ponte Torta

A Feira Entorta tem mais uma edição neste domingo (14) com o grupo musical Favela Sound System, a partir das 17h, na Ponte Torta. O evento também conta com feira de roupas, acessórios e gastronomia alternativa.

O estilo ‘Sound System’ surgiu nos anos 50, na Jamaica, como atividade em prol da população que passava dificuldades financeiras. A música reggae era tocada com os discos de vinil, através de caixas de som improvisadas, em substituição às rádios. No Brasil, a prática entrou pelo Nordeste nos anos 70 com o nome de “Radiolas”, e mais tarde deu origem à discoteca nos anos 80.

Para a apresentação, o grupo espera um público estimado de 300 a 1500 pessoas, número atraído nos últimos eventos da região. A discotecagem conta com gêneros musicais da cultura afro, alternativa, vintage e urbana em geral, principalmente pelas diferentes vertentes da música jamaicana, soul e reggae.

O coletivo regional Dirty Mind Gang também se apresenta na Feira Entorta com repertório autoral de Rap.

Com programação prolongada até as 22h, a Feira Entorta conta com expositores de artesanato, roupas, acessórios e gastronomia. Alguns deles, são: Bar do Haules; Cervejaria Caverna; Cuscuz “Paulita”; Menina Jambo; Virou Papel; Nó da Nega; Lucas Laranjeira; Emaranhado; Alma Flor; Nina Bella; Fulô Brasil; Trançafios e Acarajé da Mona.

A Ponte Torta fica na Praça Erazê Martinho, rua José do Patrocínio, s/nº, Vila Arens. A entrada é gratuita.