PT oficializa candidatura de Marilena a prefeita

Numa convenção emocionante, a militância petista pode ter a certeza de que o Partido dos Trabalhadores de Jundiaí vai para as ruas com foco na vitória e no resgate de sua história e suas origens. A apresentação de Marilena, do vice, o metalúrgico Wilson Ribeiro da Silva, o Med, e da chapa de vereadores, que supera os 30% em sua cota feminina, comprova que o PT de Jundiaí está mais vivo do que nunca. ” Tenho imenso respeito pela força dessa militância e muita gratidão por poder estar vivendo esse momento histórico no PT de Jundiaí”, disse o presidente Arthur Augusto. “Unidos temos uma força infernal”, disse o professor Rafael, contagiando o público que lotou a sede do Sindicato dos Gráficos. “Não tenho dúvidas de que sairemos vitoriosos dessa guerra, porque temos ética, porque temos propostas em defesa dos trabalhadores e, principalmente, lembrar que as melhores coisas feitas pela atual administração municipal são realizações do PT”, disse Leandro Rodrigues da Silva, presidente dos Gráficos.
“Estar ao lado da Marilena é um privilégio. Já trabalhei com ela e saí engrandecida. A hora é nossa. A hora é da mulher!”, disse Fé Juncal, presidente da Associação dos Aposentados.
O vice Med agradeceu a participação de toda a militância e de todos os sindicatos,afirmando estar pronto para a campanha. “O Sindicato dos Metalúrgicos sempre esteve presente em outras campanhas representando todos os trabalhadores. Estamos prontos para gastar sola de sapato e andar por toda a cidade defendendo nossas propostas”, disse.
“A candidatura da Marilena nos representa muito e é motivo de imenso orgulho para toda nossa  juventude”, disse Lucas Forlevisi, presidente da JPT.
“Temos tranquilidade nessa candidatura porque sabemos exatamente o que queremos. Nesse crescer estamos resgatando nossa militância e o desejo de trabalhar. Sabemos da capacidade do PT, que sempre nos orientou com metas a serem cumpridas em benefício da sociedade e sempre trabalhando para reduzir as desigualdades. Uma das coisas mais importantes da nossa candidatura é demonstrar para nossa região que nossa militância está viva, está forte, tem projetos etem propostas. Vamos corrigir os desacertos com quem ficou no Partido, com quem tem real valor e vocação e que está aqui para construir uma outra cidade”, disse Marilena.

A chapa de vereadores também é motivo de orgulho e emoção porque vem com uma composição representando trabalhadores, negros, mulheres, estudantes, professores, defensores da saúde, da educação, das moradias populares e do movimento LGBT.
O evento também contou com a presença de presidentes de sindicatos, como Eliseu Silva Costa, dos Metalúrgicos e Douglas Yamagata, dos Bancários.
Neste domingo, a partir das 9 horas, o Partido já realiza seu primeiro grande mutirão para distribuição do primeiro jornal de campanha no Jardim Tulipas, que deve contar com presença maciça de toda a militância.

(Texto: Sumara Mesquita)