Inscrições para Olimpíada de Redação terminam dia 15

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, órgão da Secretaria de Educação, recebe as inscrições para a 12ª Olimpíada de Redação até as 23h59 do dia 15 deste mês. Neste ano, o tema central é “Do que se lembram meus avós: o papel do idoso na construção da história da sociedade”. As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura.

A Olimpíada é aberta para residentes em Jundiaí e região. Ao todo, estão disponíveis cinco categorias: pré-mirim (6 a 7 anos), mirim (8 a 10 anos), infantil (11 a 14 anos), juvenil (15 a 17 anos) e adulta (acima de 18 anos). Cada categoria tem um gênero. Os melhores textos serão selecionados por uma comissão composta por sete membros especialistas na área de educação e literatura. Serão escolhidas 12 redações por categoria, totalizando 60 textos.

Além de certificados e livros, os melhores colocados receberão prêmios em dinheiro, que vão de R$ 2.455,30 para o primeiro colocado de cada categoria a R$ 250,00 para o 12º classificado. A festa de premiação está marcada para 7 de outubro, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva).

O edital completo com todas as regras da 12ª edição está disponível na Imprensa Oficial do dia 8 de abril (ver páginas 6 e 7).