GERAL

Estudantes ganham reforço para estudos e ENEM

Universia, maior rede ibero-americana de colaboração acadêmica, acaba de firmar uma nova parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. A partir de hoje, mais de 2,5 milhões de alunos da 6ª série do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, contemplados pela rede estadual, terão acesso ao Universia Enem  – uma plataforma digital gratuita de última geração que colaborará nos estudos e na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sem data para expirar e com conteúdo adaptativo. Os professores serão os grandes aliados nesta missão, incentivando e auxiliando os alunos na utilização da plataforma.

Com Universia Enem, os alunos poderão fazer simulados e logo após conseguirão identificar os pontos a serem melhorados. Além disso, terão acesso a um plano de estudos personalizado, completo e robusto, que preencherá todas as lacunas de aprendizado. É importante destacar que qualquer estudante pode utilizar a ferramenta, tirando proveito tanto na preparação para o Enem quanto no reforço escolar, auxiliando para  um melhor desempenho.

Para o diretor geral da Universia Brasil, Luis Cabañas, esta parceria colaborará para que os alunos se preparem para as provas de uma forma totalmente exclusiva. “A ferramenta é adequada como preparação para o Enem, para outros vestibulares e também para reforço das aulas porque abrange o conteúdo de todas as disciplinas a partir do sexto ano do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio”, explica.

O Universia Enem disponibiliza modelos de simulados de oito a 60 questões que podem ser feitos em qualquer plataforma digital (smartphone, tablet ou computador), a qualquer hora e quantas vezes o estudante quiser. Para estimular os estudos, o aluno pode acompanhar sua evolução e interagir com outros estudantes. A parceria entre a Universia e aSecretaria de Educação do Estado de São Paulo possibilita a geração de relatórios para acompanhar o desenvolvimento de cada escola participante.

“A Secretaria encontrou na tecnologia uma importante ferramenta de aprendizagem dos alunos. Com a ajuda de Universia, a proposta é que os alunos utilizem o contraturno das aulas para a revisão e também para tirar dúvidas com os professores das unidades de ensino”, diz José Renato Nalini, secretário de Educação do Estado de São Paulo.

Mais de 2,5 milhões de alunos de quase cinco mil escolas estaduais de São Paulo, terão acesso à plataforma Universia Enem. Os professores receberam materiais informativos para auxiliar os estudantes.