TV Tem faz o “Estimacão” no Parque da Uva

O Estimacão, evento sobre pets que ocorre neste domingo (31), das 9 às 13 horas, no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, vai contar entre suas atrações com animais disponibilizados para adoção pela Coordenadoria do Bem-Estar Animal (Cobema).  Todos possuem atestado de saúde, vacina VH8 específica por espécie e vacina antirrábica, são castrados, vermifugado e com controle de ectoparasitas.

Trata-se de um dos maiores eventos nesse tema, organizado pela TV TEM com o objetivo de valorizar a relação entre seres humanos e animais. Entre suas atividades estão serviços para o bem-estar dos animais e das famílias como apresentação de cães adestrados, orientação veterinária, estética animal, espaço criança, cantinho da foto e muito mais com muitas brincadeiras, lazer e diversão para famílias inteiras e seus animais de estimação.

Em Jundiaí, a adoção de animais segue o princípio da “adoção consciente” de animais adultos, explica o médico-veterinário Jonathann França Ribeiro, coordenador do Cobema.  Nesse método, a pessoa escolhe o animal, preenche um questionário, passa por uma entrevista e finalmente é realizada uma vistoria domiciliar para avaliar as condições necessárias para o adotante possuir um animal. O processo é rápido e interessados devem apresentar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência).

Os animais disponibilizados para adoção pela Cobema, serviço da Prefeitura de Jundiaí vinculado à Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, são de tratamentos devidos a questões de abandono, maus-tratos ou ordem judicial. Outra das atuais linhas de trabalho está nas campanhas sobre guarda responsável de animais, focadas especialmente nas escolas.

O Parque da Uva está situado na avenida Jundiaí, s/nº, no Anhangabaú (ao lado do Ginásio Municipal de Esportes Dr. Nicolino de Luca, o Bolão).