REGIONAIS: Meninas do handebol conquistaram Prata

A equipe feminina de handebol ficou com a medalha de prata nos 60º Jogos Regionais em Avaré. No clássico contra Sorocaba, quem levou a melhor foram as rivais, que venceram por 19 a 8 nesta quinta-feira (28) e ficaram com o ouro.

No Ginásio Clarindo Macedo, o que se viu foi uma partida emocionante desde o primeiro tempo, em que as meninas de Jundiaí enfrentavam antigas colegas de competição, que neste ano jogaram por Sorocaba, aumentando o nervosismo.

“Temos um grupo jovem em relação ao do adversário. Nossas meninas estavam um pouco ansiosas, porque já conheciam o potencial do outro time e isso mexeu com o emocional. No começo ainda conseguimos segurar essas questões, foi um jogo bem pegado, terminando com o placar em 8 a 5 para Sorocaba. Mas, no segundo a experiência das outras meninas falou mais alto. Elas anularam os nossos ataques e aumentaram assim a diferença de gols, o que nós não conseguimos reverter”, disse a técnica Edlady Tomaz de Oliveira.

Jundiaí fez uma ótima campanha durante a competição e venceu todos os jogos anteriores contra Santana de Parnaíba (41 a 6), Itu (27 a 11) e Salto (23 a 13). Infelizmente os bons resultados não são válidos para classificação aos Jogos Abertos do Interior Baby Barioni, mas a equipe já mira outros desafios.

“Na segunda (1), a equipe júnior joga em campeonato da Federação Paulista contra o Centro Olímpico e no próximo sábado (6) a equipe adulta, que conta inclusive com as atletas que jogaram por Sorocaba, confronta a Associação Esportiva Atibaia pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo (Lhesp) ”, concluiu Edlady.