Ladrões atacam moradores na porta de casa

A Polícia de Jundiaí vem registrando uma onda de assaltos a moradores que estão chegando para guardar o carro na garagem ou saindo da residência para ir ao trabalho.

Leitores que foram vítimas das ações dos marginais estão preocupados.

Uma moradora do bairro Torres de São José relata que bandidos violentos renderam o pai dela quando ele fechava a garagem. Os marginais roubaram tudo o que tinha de valor na casa e fugiram em um Honda Civic. A Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e iniciaram investigações. À princípio uma placa foi identificada como sendo de Santo André.

Em outro caso marginais invadiram uma casa pela manhã, quando a família saía do Jardim Pacaembu para trabalhar. Os bandidos roubaram tudo o que tinha de valor, inclusive um jogo de camisas de futebol, que foi recuperado depois da publicação pelo “Jornal da Região”.

Um jovem teve o carro roubado quando chegou na casa da namorada, no Parque Cecap. Os bandidos fugiram com o carro e a Guarda Municipal foi avisada. Dois adolescentes foram localizados com o veículo, houve perseguição e capotaram na Marginal do Rio Jundiaí.

A leitora Cris foi rendida na porta de sua casa, às 21h45 da noite desta quinta-feira na Vila Jundiainópolis, por um homem armado, que levou seu Celta, preto, placas ABM 2590. Cris tinha acabado de chegar do hospital com o pai que passou por cirurgia e foram levadas as roupas dele, documentos e os remédios para o pós-operatório.

No Parque Centenário, uma outra moradora também foi tomada de roubo. Os ladrões levaram todos os bens de valor da residência.

Na semana passada um comerciante foi morto por ladrões que esperaram ele abrir o portão da garagem, no Jardim Mirante, em Jundiaí. O comerciante levou dois tiros de revólver. A Polícia Civil prendeu dois, de três dos assaltantes.