REGIONAIS: Basquete feminino é Ouro

O basquete feminino de Jundiaí conquistou medalha de ouro na manhã desta terça-feira (26), nos 60º Jogos Regionais de Avaré. A partida contra a velha rival, Sorocaba, germinou em 75 a 31, com 18 pontos da cestinha Gabriela.

Essa é a terceira final consecutiva em Regionais que a cidade disputa contra Sorocaba e leva a melhor. Em 2015, o jogo disputado em Jundiaí foi equilibrado e emocionante. Esse ano, no entanto, o técnico Luís Cláudio Tarallo avaliou a vitória como tranquila. “Sorocaba não estava com a equipe completa e nós estávamos. Trabalhamos com toda a nossa força e fizemos uma ótima partida.”

De acordo com ele, esse é o terceiro título do time neste ano. Em junho, o basquete feminino levou a melhor nos Jogos Abertos da Juventude e, em seguida, foi campeão no Torneio Preparatório da Federação Paulista de Basquete. “Agora vamos nos preparar para levar o 10º título nos Jogos Abertos, em setembro, em São Bernardo do Campo.”

A equipe do basquete feminino é formada por Aline Moura, CArla Lucchini, Gabriela Paula, Gabriella Soares, Kananda Benedicto, Mariana Dias, Mariane Cruz, Nathali Moreno, Rafaela Barbosa, Stefany Lourenço, Susan Côrtes e Thaina Soares.

Basquete

Masculino – Já a equipe masculina comandada por Edison Mina deu a volta por cima após a derrota na estreia contra Sorocaba e venceu Santana de Parnaíba por 60 a 21, também na manhã desta terça-feira (26).

O auxiliar técnico Leonel Menezes revelou que a vitória deixou o time mais confiante. “ Pegamos logo no primeiro embate um time da NBB, isso assustou um pouco os meninos e gerou uma expectativa grande quanto as outras equipes, mas hoje vimos que a primeira fase talvez não seja um bicho de sete cabeças. Amanhã (27) jogaremos contra Tatuí e estamos certos de vencer também, vamos nos esforçar e usar cada oportunidade para nos aprimorar para semifinal”, concluiu.

A preocupação da equipe está mesmo com os possíveis adversários da fase eliminatória: Itu e Itapeva, que foram para os Regionais com novas contratações reforçando o elenco.

Os cestinhas da partida foram Hudson e Luan com 13 pontos marcados. O primeiro ainda deu 3 assistências e pegou 2 rebotes, enquanto o segundo pegou 3. Também marcaram Mazzoni (4 pts, 5 assistências e 2 rebotes); Denis (8 pts e 3 rebotes); Rafael (7pts, 3 assistências e 2 rebotes); Richard (2 pts e 2 rebotes); Kevin (2 pts e 2 assistências); Guilherme ( 4pts e 3 rebotes); Elisson (3pts e 4 rebotes) e Matheus (4 pts e 8 rebotes).

%d blogueiros gostam disto: