Ginástica de Jundiaí ganha Ouro em todos os aparelhos

A equipe de ginástica rítmica desportiva (GRD) de Jundiaí fechou as disputas dos 60º Jogos Regionais em Avaré no lugar mais alto do pódio.  O ouro veio após a primeira colocação em todos os aparelhos individuais e no conjunto, na última terça-feira (26).

“É muito gratificante conseguir chegar até aqui. Esse não foi um ano muito fácil para nossa equipe. Tivemos algumas meninas que ficaram doentes, outras lesionadas e isso nos deixou um pouco preocupadas. Porém, todas que vieram se esforçaram muito e deram o seu melhor nas provas, alcançando o primeiro lugar em tudo. Estamos muito felizes”, disse a técnica Ticiane Baccaglini.

A equipe jundiaiense é formada por garotas de 11 a 14 anos que, apesar da pouca idade, reconhecem a responsabilidade de estar numa competição como os Regionais. “Elas são bem maduras e encaram tudo com muita seriedade. Nossos treinos duravam cerca de 3 horas e meia por dia e elas mesmas se ajudavam na correção dos movimentos e coreografias. Para elas essa foi uma experiência muito válida e feliz, que contribuirá não somente para vida esportiva como também para a vida pessoal”, concluiu a técnica.

Na categoria 14 anos participaram somente Jundiaí e Sorocaba e as jundiaienses levaram a melhor em todos os aparelhos. Paola Juardan da Silva foi ouro no arco, nas maças e na bola, enquanto Ketlin Roberta Bárbara assegurou o bom resultado também nas mãos livres.

A competição em conjunto utilizou como aparelho as cordas e as ginastas jundiaienses fizeram um ótimo trabalho ao som da música Footloose, de Kenny Loggins, levando também a melhor sobre a equipe sorocabana.