GERAL

REGIONAIS: Biribol vai para as semifinais

O biribol de Jundiaí estreou na 60ª edição dos Jogos Regionais com derrota para Sorocaba por 2 a 0, com parciais 21×3 e 21×6. O jogo foi disputado na piscina do Hotel Península na manhã desta segunda-feira (25). Mesmo com a derrota, os jundiaienses garantiram a classificação para as finais da modalidade. As decisões acontecem nesta terça-feira (26).

Jundiaí e Sorocaba foram beneficiadas pela desistência do time da casa (Avaré) em cima da hora. Assim, chave ficou apenas com Sorocaba e Jundiaí. Com a vitória, os sorocabanos ficaram com o primeiro lugar do grupo e Jundiaí, em segundo.

O adversário da semifinal vem do grupo composto por Salto, Itapeva e Itu. O jogo final, que vale medalha de ouro e o título da competição, também será realizado nesta terça-feira (26) com os vencedores das semifinais. Os derrotados jogarão pelo bronze.

A técnica Ana Paula Cipelli destacou que Jundiaí é formado por jogadores muito jovens. Para se ter ideia, a média de idade do time é de 17 anos. “Jogamos como uma das principais forças do biribol paulista, que é Sorocaba. O grupo é bem mais experiente e joga junto há muito tempo. Nossos meninos não resistiram. Para as partidas de terça-feira que valem medalha, temos a expectativa de ter melhor desempenho”, destaca Ana Paula.

Jundiaí fará duas partidas nesta terça-feira. Tudo indica que o adversário da semifinal será Itapeva. Em caso de vitória, Jundiaí disputará ouro e prata. Se perder, tentará a medalha de bronze. Gabriel, Vítor, Luan e Igor formam o time base de biribol de Jundiaí.