REGIONAIS: Basquete feminino vai à final contra Sorocaba

Há três anos, o basquete feminino de Jundiaí se depara com o mesmo adversário nas finais dos Jogos Regionais: o time de Sorocaba. Após vencer a partida contra Itu, por 109 a 23, nesta segunda-feira (25), o time jundiaiense garantiu a vaga na final em Avaré, marcada para a manhã de terça-feira (26), no Ginásio Kim Negrão.

De acordo com o técnico Luís Claudio Tarallo, a expectativa é de repetir os bons resultados das últimas competições, nas quais Jundiaí faturou medalhas de ouro. “A final no ano passado foi no Sesc, marcou o último dia dos Regionais em Jundiaí com um jogo superemocionante. Esperamos repetir esse feito. As meninas estão fortes e confiantes.”

Ele conta que o jogo contra Itu foi tranquilo. “A equipe deles veio desgastada pela partida contra Sorocaba, sentindo muito a parte física. Por isso, aproveitamos bem a oportunidade, tantos que todas as atletas participaram da partida.”

 

Derrota no masculino –  O time de basquete masculino de Jundiaí estreou nesta segunda-feira (25) com derrota nos Jogos Regionais de Avaré. O adversário foi Sorocaba, representado pela equipe que disputa a Liga do Novo Basquete Brasil (NBB). Os jundiaienses perderam 98 a 39, com parcial de 51 a 20 no primeiro tempo.

Jundiaí volta à quadra nesta terça-feira (26) contra Santana de Parnaíba. O outro time da chave é Tatuí. Os comandados de Edson Luiz Mina jogam com a obrigação de vencer para ainda sonhar com a classificação. Os dois primeiros colocados passam às semifinais. No outro grupo do torneio estão Itu, Itapeva e São Roque.

“Jogamos contra a principal força da competição. Sorocaba trouxe para Avaré o time que disputará a NBB e não nos deu chance. Só não estiveram na quadra um norte-americano e mais um ou outro do forte elenco. Mas a partir de agora, contra Santana de Parnaíba e Tatuí temos condições de brigar pela segunda vaga da chave de igual para igual”, comenta Mina.