ELEIÇÕES: PHS oficializa apoio a Pedro Bigardi

O PHS (Partido Humanista da Solidariedade) e o PDT (Partido Democrático Trabalhista) oficializaram a coligação que apoiará a reeleição do prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi (PSD), na tarde deste sábado (23), durante a Convenção Municipal dos partidos. Ao todo, a coligação PHS-PDT lançou 29 pré-candidatos a vereador de Jundiaí.
De acordo com o presidente do PHS Jundiaí, Toninho Inácio, a coligação une dois partidos que têm propostas semelhantes. “A partir de hoje todos sairão mais aptos e dispostos a pedir votos na rua e mostrar que há um pedaço de chão limpo na política. Mostrar que é possível fazer um trabalho sério para que as coisas aconteçam na cidade.”
Para Alan Piccolo, presidente do PDT Jundiaí, a coligação é importante para deixar os partidos ainda mais fortes. “Estamos lançando uma chapa completa com 29 pré-candidatos e temos a expectativa de eleger quatro vereadores. Se isso se concretizar será uma das maiores bancadas do legislativo para o próximo mandato”, afirmou.
Também presente na Convenção, o prefeito Pedro Bigardi agradeceu o apoio dos partidos. “O PDT é um partido que tem uma história muito grande no País, se reestruturou na cidade de Jundiaí. O PHS tem uma visão humanitária que realmente tem muito a ver com o que a gente faz no governo. E para nós é uma honra muito grande ter esses dois partidos apoiando e acreditando no nosso projeto.”

Diversidade
O PDT trouxe para a coligação sete pré-candidatos e o PHS completou a chapa com outros 22. A presença feminina na Câmara foi um dos destaques da Convenção Municipal: pouco mais de 31% dos pré-candidatos são mulheres. “O grupo é muito forte e conta com muitas mulheres que estão pegando o gosto pela política, o que é muito importante”, comentou Piccolo.
Além das mulheres, a pluralidade entre os pré-candidatos foi um dos destaques do evento. “Tem pré-candidatos de vários segmentos, religião, motoristas, saúde. E isso é muito importante para mostrar nossa força em uma eleição honesta em que vamos com a certeza da vitória”, comentou o vereador Rogério Ricardo. “Foi uma grande festa, casa cheia com pessoas dois partidos. E são dois partidos muito fortes, o PHS e o PDT. Vamos trabalhar para três ou 4 cadeiras tranquilamente”, disse o vereador José Adair (PHS).
Toninho Inácio enxerga a Convenção como uma comemoração de um ano de trabalho para que a coligação fosse formada. “Uma grande festa para mostrar nossa alegria em participar junto com mais diversos partidos da campanha de reeleição do prefeito Pedro Bigardi.”