REGIONAIS: Caratê de Jundiaí se destaca em Avaré

O caratê feminino de Jundiaí conquistou neste domingo (24), no Ginásio da Escola Fausto Rodrigues Lolita, o título de campeão geral dos Jogos Regionais. As meninas jundiaienses somaram 46 pontos contra 41 de Santana do Parnaíba (vice) e 40 de São Roque (terceira colocada). No total, as jundiaienses faturaram seis medalhas, uma de ouro, três de prata e duas de bronze.

Já a equipe masculina de Jundiaí fechou a participação em Avaré com a terceira colocação na classificação geral, com 61 pontos. Sorocaba foi a campeã (83 pontos), enquanto Santana do Parnaíba terminou na segunda posição com 66. Jundiaí trouxe para casa sete medalhas, sendo uma de ouro, três de preta e três de bronze.

Na disputa entre as mulheres, destaque para Juliana Picinini na categoria 53 a 60kg. A equipe ganhou prata no katá, com Natália Morassi, Regina Pacheco e Thaíssa Carvalho. Thayná Cavalheiro faturou prata na disputa do kumitê absoluto. Prata ainda no kumitê por equipe (Jéssica Linhares, Julia Picinini e Natália Morassi).

As medalhas de bronze da equipe feminina, campeã dos Jogos, foram conquistadas por Thayná Cavalheiro (katá individual) e Jéssica Linhares (kumitê 53kg).

Entre os homens, Vinícius dos Santos foi ouro no kumitê; Thalles Gustavo Geromini ganhou para no katé individual. Prata também para Nathan Martinelli na categoria 65 a 70kg e para Gabriel Padilha na categoria acima de 80kg.

As medalhas de bronze vieram para a equipe de katá (Thalles Gustavo Geromini, Felipe Cardoso e Guilherme Azevedo); para Rodrigo Santiago (categoria 70 a 80kg) e para a equipe de kumitê (Thiago Henrique Zacarias, Rodrigo Santiago, Luís Carlos Jacinto, Nathan Martinelli e Thalles Geromini).

Os técnicos e irmãos Anderson Luís e Cássio Guilherme Bogniotti elogiaram o desempenho dos atletas da competição. “Conseguimos um ótimo resultado diante de equipes de muita tradição”, comentou Cássio.