JOGOS REGIONAIS: Futsal estreia com goleada

Jundiaí estreou com o pé direito nas disputas do futsal masculino neste sábado (23) na 60ª edição dos Jogos Regionais de Avaré. O time jundiaiense venceu Santana do Parnaíba por 7 a 2 de virada. O jogo foi no início da tarde no Ginásio da APAE.

Jundiaí volta à quadra neste domingo (24), às 14h, contra São Roque. Uma vitória garante o time nas semifinais. Jundiaí faz parte do grupo que tem Santana do Parnaíba, São Roque e Conchas.

O placar elástico não foi fácil de construído. A maioria dos gols só veio no segundo tempo do confronto. O “fantasma” da estreia foi sentido por Jundiaí no início do primeiro tempo. Santana do Parnaíba abriou 2 a 0 no placar.

Aos poucos Jundiaí se assentou na quadra, colocou os nervos no lugar e reagiu ainda na fase inicial, que terminou empatada por 2 a 2. Com a volta da confiança, os jundiaenses dominaram o segundo tempo e fizeram mais cinco gols: 7 a 2.

Kevin e Otávio, com dois gols cada, e Thiago Bueno, Matheus Gomes e Leonardo foram os artilheiros da tarde. O técnico Eduardo Mendes colocou em quadra Valter, Otávio, Thalles, Leonardo e Guilherme. Entraram ao longo da partida Gustavo, Matheus Gomes, Kevin, Thiago Bueno, além do goleiro Cauã.

“O time sofreu dois gols muito rápido por conta de total desatenção, que atribuo a estreia. Estavam ansiosos diante de um adversário formado por jogadores mais velhos. Só para se ter uma ideia a maioria de nossa equipe está nos Regionais pela primeira vez. Aos poucos a equipe de se tranquilizou, entendeu o jogo e venceu. P placar reflete a nossa superioridade, mas só no segundo tempo, quando fomos bem”, comenta o técnico Eduardo Mendes.

O treinador entende que a equipe tem ótimas chances de classificação e enxerga em Conchas um adversário perigoso. Os dois times se encontram na terceira rodada, que fecha a fase classificatória.

Futsal Feminino – Já o futsal feminino de Jundiaí foi derrotado na tarde deste sábado (23)  para Taquarivaí por 4 a 3. O adversário é o atual bicampeão dos Jogos Regionais. Com o resultado, Jundiaí fica no aguardo da partida entre Taquarivaí e Miracatu para saber se avença à semifinal do torneio feminino. O duelo entre as  equipes será neste domingo (24). Jundiaí havia vencido Miracatu na primeira rodada por 4 a 0. A torcida neste domingo é para a vitória de Taquarivaí.