CÂNCER DE MAMA: Mulheres se unem para construir ONG

Um grupo de fotógrafos, maquiadores, cabeleireiros e demais profissionais se uniu para ajudar as mulheres com câncer de mama a recuperarem a autoestima, produzindo ensaios fotográficos. É o Projeto Pérolas, que acaba de lançar a campanha Modelos para a Vida, que pretende arrecadar os fundos necessários para transformar a iniciativa  em ONG.

As doações poderão ser realizadas por meio da plataforma  Kickante até o dia 23 de agosto de 2016.

CONFIRA AGORA O FILME DA CAMPANHA

Desde 2013 o Projeto Pérolas vem ajudando mulheres diagnosticadas com
câncer de mama a recuperarem a autoestima perdida na batalha contra a
doença.

Por meio de ensaios fotográficos, promovidos pela produtora e diretora de arte carioca Mel Masoni, estas guerreiras redescobrem a sua beleza e resgatam a vontade de viver. “Além de contribuir com uma causa  bastante relevante, as pessoas que se engajarem serão contempladas com um agradecimento público e ainda concorrerão à uma estadia para casal na Rede Intercity de Hotéis e a um livro arte autografado com fotos dos
ensaios e as histórias das modelos”, explica Mel.

“Por causa do câncer, perdi costelas, clavícula, parte do pulmão e da  musculatura do tórax. Meu braço esquerdo também perdeu o movimento e a  sensibilidade. Sempre falo que quem passa por tudo isso tem duas  alternativas: sentar e chorar todas as perdas e tristezas ou olhar para  tudo que ficou, entendendo que o ser humano é muito maior que a junção  de cabeça, tronco e membro”, diz Jane Portugal, 50 anos, uma das modelos do Pérolas. “Eu quis participar do Projeto Pérolas porque, além de poder ajudar a outras pessoas, mostrando que independentemente dos impactos da  doença a gente continua bonita, sensual, interessante, também faria bem  para mim”, revelou Cristiane Chagas, 35 anos, que vive com o câncer  desde 2010.

“Em cada ensaio realizado, reunimos dois fotógrafos, dois cinegrafistas, dois maquiadores, uma professora de expressão corporal, uma produtora e uma assistente de produção, para o atendimento de seis a oito mulheres. E, ainda que o trabalho de todos os profissionais seja voluntário, o  Projeto procura cobrir os gastos com transporte e alimentação de todos.
“É o mínimo que podemos fazer, em contribuição a esses profissionais que  dedicam seu tempo, com amor, à causa”, reitera Mel.

Para participar do Projeto Pérolas como modelo, é necessário ter sido  diagnosticada com câncer de mama. “Como a proposta é ajudar na  recuperação da autoestima, a preferência é dada às mulheres que estão em  um momento difícil, emocionalmente. Não há custo algum para estas  mulheres”, finaliza a idealizadora da ação.

Ficha Técnica
Campanha: Campanha Modelos para a Vida
Cliente: Projeto Pérolas
Produtora: Viralata
Diretor:  Rafael Machado
Produção: Elisa Petry
Atendimento: Danielle Frangelli

Sobre o Projeto Pérolas
Criado em 2013 pela produtora e diretora de arte carioca Mel Masoni, o
Projeto Pérolas utiliza a fotografia para ajudar mulheres diagnosticadas
com câncer de mama a recuperarem a autoestima.
Site: http://projetoperolas.com.br/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCLihea55k9ao7T_lkc7PsdA

Instagram: https://www.instagram.com/projetoperolas/

Facebook: https://www.facebook.com/projetoperolas/
Kickante: http://www.kickante.com.br/campanhas/modelos-para-vida/