PHS faz convenção na Câmara de Jundiaí

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) de Jundiaí promove, neste sábado (23), a Convenção Municipal onde serão definidos os candidatos do partido e também aqueles que receberão apoio. Ainda durante o evento, que ocorre das 14h às 17h, no Plenário da Câmara Municipal de Jundiaí, será formalizada a coligação entre o PHS e o PDT de Jundiaí para as eleições 2016.

De acordo com Toninho Inácio, presidente do PHS Jundiaí, o número com o qual cada candidato concorrerá também já deve ser sorteado durante a Convenção Municipal. “Serão 29 candidatos a vereador de Jundiaí, sendo que 20 deles são homens e 9 são mulheres”, explica Toninho.

 

O presidente do PDT de Jundiaí, Alan Piccolo, destacou a importância do evento, que deve selar o apoio mútuo entre PHS e PDT local. “Essa coligação é muito forte. Formamos um quadro bom e tenho certeza que faremos uma bancada competitiva de vereadores para a próxima eleição e também para após as eleições, formando nosso bloco PHS/PDT”, declara Piccolo.

 

A Convenção é uma exigência legal, mas nesse caso trata-se de uma Convenção Eleitoral. “É o momento para o partido apresentar seus candidatos e coligações. Na ocasião também vamos oficializar nosso apoio à reeleição do prefeito Pedro Bigardi (PSD), que até o momento não tem vice definido”, diz o presidente do PHS. “A própria estadual do partido (PDT) entende que hoje temos em nosso quadro nomes para indicar a vice na chapa do prefeito Pedro Bigardi dentro da coligação”, acrescenta o presidente do PDT.

 

Convite à população

Aberta ao público, a Convenção será realizada na Câmara Municipal. “Apenas filiados têm direito ao voto, mas escolhemos um local público justamente para que as pessoas se sintam convidadas a participar”, comenta Toninho Inácio.

 

Serviço

Convenção Municipal do PHS Jundiaí

Local: Plenária da Câmara de Jundiaí – Rua Barão de Jundiaí, 128, Centro.

Data: 23 de julho, das 14h às 17h