Grupo quer apagar a Tocha Olímpica em Jundiaí

Várias pessoas se manifestaram pelo Facebook que querem apagar a Tocha Olímpica, em sua passagem por Jundiaí, nesta quinta-feira, a partir das 11 horas.

A chama será levada desde a Rodovia João Cereser até o Paço Municipal, depois ao Bolão, percorrerá ruas do Centro como a Rangel Pestana e Vigário J.J. Rodrigues e encerrará o percurso na avenida Frederico Ozanan, em frente da Andreta, na Ponte São João.

Na internet foi criado um grupo de Jundiaí com 4 mil participantes contra os jogos olímpicos no Brasil e favoráveis em “apagar a chama”.

TRÂNSITO
A Secretaria dos Transportes informa aos motoristas que todas as vagas de estacionamento no percurso da apresentação da Tocha Olímpica serão proibidas de uso nesta quinta-feira, devido a largura dos veículos utilizados para condução da comitiva e dos batedores da Polícia Militar, principalmente as do Centro e no Paço Municipal.

Os funcionários da Prefeitura estão sendo orientados a pegar carona ou usar os ônibus para ir ao trabalho nesta quinta-feira.

O professor de Educação Física, Davi Poit, um dos selecionados para carregar a Tocha Olímpica, pede aos jundiaienses respeito com esse símbolo mundial: “peço respeito aos que acreditam, aos que entendem que mesmo com as dificuldades pelas quais passamos, podemos, em raro e histórico momento como este, pensar no simbolismo que o fogo carrega: respeito, solidariedade, amizade, honra, união, excelência, dentre outros.”

FOTO IVO LIMA – FOTOS PÚBLICAS