Senac faz a Semana de Moda em Jundiaí

Senac Jundiaí faz Semana da Moda
 
De 18 a 22 de julho, o Senac Jundiaí realiza o evento Senac It Moda com o objetivo de promover discussões a respeito de modelos de negócios de moda, desafios e tendências do segmento e o futuro da formação técnica como diferencial profissional. As inscrições são grátis.
A mesa-redonda Entre a Selfie e o Youtube – a moda é para todos abordará a evolução da produção de conteúdo de moda, a transformação dos veículos de comunicação e a popularização da temática, considerando o conceito da marca, o diálogo com o consumidor e a internet como pilar da descentralização e personalização do consumo.
 
No bate-papo A Economia Criativa na Moda – experiências de sucesso, os palestrantes apresentarão a criatividade e a inovação como elementos capazes de gerar valor agregado e impulsionar negócios, apresentando experiências de sucesso da região.
 
A Roda de Conversa A Produção de Moda como Estratégia de Negócio reunirá profissionais da área de produção de moda do Senac para dialogar sobre os aspectos do mercado em ascensão e as possibilidades de atuação do produtor de moda, na produção de eventos e na prestação de serviços para empresas de comunicação, como jornais, revistas, sites e blogs.
 
“Considerando as tendências do segmento e a subjetividades da região, acreditamos que compreender novos modelos de produção e consumo podem contribuir com o fomento do mercado local”, explica Fernanda Martines, coordenadora da área de moda do Senac Jundiaí.
 
A unidade apresentará também durante a semana as exposições Estilo & Rua que apresenta pessoas comuns nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e outras cidades brasileiras, criando um painel da vida urbana e cotidiana das ruas que compõem os cenários dessas cidades, e Laboratório Criativo que aborda o processo manual, o tingimento de tecidos e a ressignificação de materiais comumente descartados em nosso cotidiano na produção de artigos de moda.
 
Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. As inscrições devem ser feitas no Portal Senac: www.sp.senac.br/jundiai. Mais informações pelo telefone 11 3395-2300.